Viagem de Estudos Agroecologia

27/05/2013 11:30

Estudantes da disciplina de Agroecologia estiveram acompanhados da Prof. Karine Santos em visita técnica ao município de Seara-SC. Na oportunidade os estudantes conheceram propriedades que utilizam o sistema agroecológico na produção de frutas e hortaliças, e processamento dos produtos na propriedade. Aproveitando a oportunidade, os acadêmicos visitaram O Museu Entomológico Fritz Plaumann, administrado através de um convênio entre a prefeitura da cidade (detentora do acervo) e a Universidade Federal de Santa Catarina. O museu contém cerca de 80 mil exemplares de 17 mil espécies diferentes de insetos, das quais 1.500 foram descobertas pelo próprio Fritz Plaumann . A maioria foi coletada durante as incursões de Plaumann na região do Alto Uruguai.